terça-feira, 21 de julho de 2009

Informações e Propostas

De acordo com a história, a evolução do comércio e da indústria e a evolução dos produtos e serviços, deram-se com a expansão dos transportes e da comunicação.
Sendo assim, os projectos aqui mencionados neste blog, têm como objectivo, ficar pronto até 2017. Este é o tempo de fazer os devidos preparativos e para projectar um bom plano de Marketing para tirar o maior rendimento e partido desta situação que se avizinha.

Com os novos projectos a serem desenvolvidos em Santarém, Xantarino Hotel poderá alargar a seu leque de serviços e produtos, oferecendo assim um maior pacote de ofertas de produtos e serviços a seus clientes.

Xantarino Hotel, poderá no futuro oferecer a seus clientes passeios de canoas e de barco pelo Tejo, pesca desportiva, visitas guiadas as aldeias avieiras como Escaropim, Palhota, Patacão e outras, passeios de avião e táxi aéreo, desporto no Tejo, visitas ao património do Tejo e ao artesanato local e outros produtos e serviços além do habitual.

Para isso é preciso acordar com as empresas de transporte aéreo e fluvial, uma parceria em que os interessados divulguem e vendam ambos produtos na região. Outro modo de divulgação é aproveitar os postos de turismo para divulgar as actividades como concurso de pesca e práticas de desporto no Tejo. Não podemos esquecer que a Marina do Parque das Nações, é uma grande mais valia para promover o Hotel e o Turismo em Santarém.

A Marina do Parque das Nações é um elo muito importante para o negócio do Turismo, esta zona recebe milhões de pessoas por ano, destacam-se, como exemplos da arquitectura presente no Parque das Nações, as abóbadas das plataformas da Gare do Oriente, de Santiago Calatrava, impondo a sua linha arquitectónica; o Pavilhão de Portugal, do arquitecto português Álvaro Siza Vieira, que tem por entrada uma imponente pala de betão pré-esforçado, que se baseia na ideia de uma folha de papel pousada em dois tijolos, abrindo o espaço à cidade para albergar os diversos eventos que um espaço desta escala acolhe.

O Parque dispõe de um Pavilhão do Conhecimento, um moderno museu de ciência e tecnologia com várias exposições interactivas; um teleférico transporta os visitantes de uma ponta à outra da área da antiga exposição. De referir ainda o Pavilhão Atlântico, a emblemática Torre Vasco da Gama, o edifício mais alto da cidade, e o Oceanário de Lisboa, um dos maiores aquários do mundo.
Também é bom procurar uma parceria com um Hotel local, de maneira a fazer uma ponte de ligação entre Lisboa e Santarém.




Vantagens:

Angariação de novos clientes.
Desenvolver novos produtos e promover o Hotel.
Alargar o leque de ofertas, criando novos pacotes de férias.
Promover o Turismo da região.
Tornar o Hotel mais conhecido dentro e fora do país.
Publicidade em conjunto com o Turismo Local.

Na publicidade ao Hotel, proponho outdoors junto aos aeroportos e aeródromos, junto ao Parque das Nações, flyers nos postos de Turismo dos grandes Centros urbanos, nas aldeias avieiras envolvidas, nas casas de comércio e de artesanato locais, nos postos de turismo das principais praias do país, uma página na Internet bem elaborada mencionando as actividades e os serviços que oferece. De vez em quando publicar artigos e eventos que o hotel promove, no Jornal o Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário